Skip to content

Consultoria online pode ajudar sua empresa a economizar

A assessoria jurídica desempenha um papel muito importante para as empresas, tomando medidas preventivas na busca da melhor solução e prestando os serviços necessários para lidar com quaisquer problemas.

Com a expansão da Internet e o avanço da tecnologia, ter uma consultoria online tornou-se uma excelente opção para quem precisa de suporte jurídico.

Para explicar melhor como funciona esse serviço, preparamos este artigo. Continue lendo e aprenda sobre os benefícios da consultoria jurídica online e como ela pode ajudar sua empresa a reduzir despesas!

Os benefícios de ter uma consultoria online

O direito online é um novo modelo de negócios, que vem ganhando cada vez mais espaço. Nesse formulário, os advogados atendem clientes e sanam dúvidas remotamente pela Internet.

Assim, os profissionais podem prestar à empresa os mais diversos serviços jurídicos, analisar processos e documentos, prestar informações e tirar dúvidas.

Mesmo a análise de documentos que costumavam ser o fator decisivo para o atendimento presencial pode ser feita à distância: usando as ferramentas de digitalização disponíveis, é fácil enviá-los a um advogado para análise.

Oferece uma série de vantagens para os clientes que escolhem os serviços online. Entenda o principal:

Comunique-se facilmente

Comunicar-se com advogados online é muito mais simples do que falar cara a cara ou por telefone. Não há necessidade de se deslocar, deixar recado com a secretária, nem perder tempo esperando ajuda fora da empresa.

Pelo canal direto de comunicação com o advogado tudo fica mais simples, e o advogado vai controlar todas as mensagens recebidas. Se você não puder responder imediatamente, você entrará em contato conosco o mais rápido possível.

Liquidez

Por meio da consulta online, o atendimento pode ser realizado em qualquer lugar, o que traz grandes vantagens. Viagens de negócios, impossibilidade de estar na empresa ou problemas de trânsito não atrapalharão o serviço.

Você só precisa de um computador, tablet ou celular com acesso à Internet para entrar em contato com um advogado e resolver todos os problemas pendentes.

24 horas de acompanhamento

Ao escolher um serviço online, você terá um canal de atendimento onde poderá contatar diretamente um advogado quando tiver dúvidas ou problemas.

A resposta costuma ser rápida: enquanto o profissional estiver disponível, ele entrará em contato com você para enviar seus comentários ou marcar um web meeting para solucionar o problema.

Reputação e confiança

Ao contratar os serviços de um escritório de advocacia com experiência na área relacionada ao seu negócio, você receberá suporte à decisão e terá a confiança necessária para uma boa gestão empresarial.

Outro ponto importante é que, com suporte jurídico profissional, você poderá obter informações e opiniões sobre diversos assuntos, tornando-se mais credível e confiante no trato com parceiros, fornecedores, colaboradores e clientes.

Como reduzir despesas da empresa por meio de consultoria online

Como vimos, a consulta online ajuda a reduzir o custo e o tempo associados ao próprio serviço, eliminando a necessidade de recorrer a um escritório de advocacia para aconselhamento jurídico. Isso teve um grande impacto no orçamento e na organização da empresa.

No entanto, este serviço também é essencial para economizar despesas de outros departamentos de negócios. Verificação de saída.

Departamento legal

Ao contratar o serviço de uma consultoria online, a empresa obterá todo o apoio jurídico necessário ao desenvolvimento das suas atividades.

Com isso, você pode reduzir custos contratando seu próprio departamento jurídico, economizando custos de mão de obra e suas consequências, bem como custos de instalação de departamentos, como móveis e equipamentos.

Considerando que os advogados poderão prestar serviços de qualidade com menos tempo e menos recursos, o custo deste serviço também é inferior em comparação com a consulta presencial.

Litígio

O direito preventivo tem papel fundamental na redução dos custos do negócio, auxiliando na formulação de estratégias, análise documental e viabilização de contratos nos mais diversos ramos jurídicos: cível, comercial, trabalhista, tributário, etc.

Portanto, os advogados online ajudam as empresas a evitar violações e resolver conflitos, reduzindo assim os altos custos que podem surgir em litígios.

Pagar impostos

Um bom planejamento tributário é essencial para reduzir as despesas da empresa. O Brasil e outros países têm uma legislação muito complicada nessa área, então os advogados devem trabalhar duro para determinar se todos os impostos são pagos corretamente.

O não entendimento da legislação aplicável em cada situação pode causar diversos problemas para a empresa, como o não cumprimento de obrigações fiscais, resultando em multas e litígios, ou no pagamento de alíquotas superiores às necessárias, o que pode causar prejuízos à empresa.

O suporte jurídico profissional pode ajudá-lo a planejar a economia de impostos e garantir que todos os impostos sejam cobrados corretamente, de acordo com o valor e o prazo estipulados pela lei.

Figure 2: Homem no telefone mexendo no notebook

Como funciona a consulta online de advogados

Quando a empresa contrata um escritório que fornece suporte jurídico online, o serviço é fornecido de diferentes maneiras, como videoconferência, Skype ou outro software semelhante, troca de e-mail ou bate-papo em tempo real.

A principal diferença entre os serviços online e físicos é a praticidade: você pode se conectar de qualquer lugar, apenas uma conexão com a internet é necessária. Outro ponto importante é a economia proporcionada pela redução dos custos com viagens e pela otimização do tempo e dos preços dos serviços.

Portanto, a consultoria online é uma boa opção para as empresas prestarem serviços ágeis e de alta qualidade para facilitar a tomada de decisões e a gestão dos negócios.

Por que investir em serviços jurídicos online?

No mundo moderno, as pessoas se esforçam para ser mais práticas e economizar tempo ao fazer tudo. Desta forma, o serviço de Internet é uma boa escolha. Um deles são os serviços jurídicos online, que crescem e ganham adeptos a cada dia.

Neste método de consulta jurídica, o cliente pode contactar diretamente um advogado, desde o conforto da sua casa ou no local à sua escolha, sem ter de se deslocar ao escritório. Isso pode evitar custos e fornecer excelente aconselhamento jurídico sem afetar os contatos reais.

Interessado em saber mais sobre os benefícios de investir em serviços jurídicos online? Então, por favor, continue lendo o que vamos mostrar a você!

Quais são os benefícios deste tipo de assistência judiciária?

1. Flexibilidade de cronograma

Em um trabalho diário tão agitado, temos que alocar tempo entre o trabalho, cuidar do trabalho doméstico, dos filhos, etc. Frequentemente, achamos difícil agendar uma consulta em um escritório de advocacia e, eventualmente, adiamos a resolução de quaisquer dúvidas ou problemas.

Este atraso torna-se prejudicial e pode dificultar a resolução de qualquer causa. É neste ponto que a assistência judiciária online se torna um determinante positivo.

Com a ajuda de assessoria jurídica na Internet, horários de trabalho flexíveis serão mais flexíveis e seu trabalho diário será mais fácil sem ter que ir a um escritório de advocacia. Pode marcar hora depois de sair do trabalho. Quando estiver em casa, pode organizar todos os fatos e preparar todos os documentos necessários com tranquilidade.

Desta forma, o advogado selecionado poderá lhe dar tranquilidade e buscar a melhor solução jurídica para o seu caso.

2. Não precisa viajar

Não há dúvida de que uma das vantagens do apoio judiciário online é a necessidade de ir ao escritório.

Numa cidade onde o trânsito é caótico, os compromissos familiares e profissionais se conjugam, poder consultar um advogado no conforto da sua casa ou local de escolha torna-se um diferencial muito importante.

Dessa forma, você pode escolher onde deseja falar com um jurista de sua confiança, conectar-se à Internet e nada mais. Com o horário que mais lhe convier e no conforto da sua casa, o atendimento jurídico não será tão cansativo, e quaisquer dúvidas na área jurídica ou nos processos serão resolvidos com maior praticidade e rapidez.

3. Sem restrições territoriais

Quantas vezes você já sonhou em negociar com um advogado que admira, mas como sua cidade fica longe do escritório do profissional, você não utiliza mais o serviço dele?

Com o apoio judiciário online, seu problema será resolvido. Em qualquer lugar do país, mesmo no exterior, você pode entrar em contato com um advogado de sua confiança e pedir sua ajuda.

Portanto, não importa onde você esteja, poderá contar com a ajuda de profissionais em quem você confia. Com certeza ele buscará a melhor solução jurídica para suas necessidades.

4. Reduza os custos operacionais

Através do método online de contato com o advogado, você pode reduzir o custo de algumas operações, e essas operações incorrerão no custo do método de atendimento físico.

Por exemplo, os custos operacionais de cópia de documentos, ligações, ida a uma reunião de escritório, etc. não existirão, pois tudo que você precisa será feito no seu computador via Internet.

Seus documentos serão digitalizados e não mais fotocopiados, o que além de reduzir despesas também resulta em melhor organização e melhor monitoramento. Em procedimentos judiciais eletrônicos, isso é possível e torna os advogados e clientes mais pragmáticos.

Como funciona o apoio judiciário online?

Normalmente, neste tipo de consulta jurídica, advogados e clientes utilizam contratos que podem ser determinados por hora, tarefas realizadas ou seguindo um plano mensal fixo. Neste último caso, não há limite de tempo para o serviço, dependendo do contrato.

Ambas as partes, o advogado e o cliente, usarão software ou aplicativos com opções de videochamada ou chat com base nas preferências do cliente e no caso a ser tratado.

Mais tarde, quando eles se conectarem, a reunião geralmente continuará como uma reunião física. Os interessados na assistência judiciária apresentam os fatos aos profissionais do direito, que por sua vez mostram as soluções propostas pela lei e as medidas que podem ser tomadas.

Também é importante ressaltar que tanto pessoas físicas quanto empresas podem utilizar esse tipo de esclarecimento jurídico. Em caso de dúvida, o advogado irá agilizar e providenciar a melhor solução jurídica para o caso.

Quais áreas do direito são mais adequadas para este tipo de serviço?

Obviamente, cada caso tem as suas particularidades, mas é compreensível que o apoio judiciário online possa abranger todos os casos que não exijam absolutamente a presença da pessoa. Por exemplo, quando o cliente e o advogado precisam assinar documentos juntos ou realizar algumas ações muito pessoais.

Além do acima exposto, o aconselhamento jurídico na Internet é possível em todas as circunstâncias e em todas as áreas do direito. O mais importante é que este modelo de serviço seja absolutamente eficaz no caso de análise documental, discussões jurídicas e outros assuntos que não precisam existir.

No campo jurídico, podemos enfatizar a ajuda online tanto quanto possível:

• Legislação Previdenciária: informações sobre benefícios e possibilidade de ação judicial, além de introdução aos cálculos previdenciários;

• Direito do Trabalho: Questionamento e discussão de direitos trabalhistas violados ou questões relacionadas a contratos de trabalho;

• Direito civil: questões relacionadas com o direito da família e das sucessões, relações contratuais privadas e reclamações entre inquilinos e proprietários.

Portanto, quando houver questões jurídicas nestas áreas e em vários outros campos, especialmente no esclarecimento de questões e na análise de contratos e documentos, entraremos em contato com os profissionais do direito e forneceremos as informações e notas necessárias em tempo hábil.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário, recomende e compartilhe.

Dr. Adriano Hermida Maia (LinkedIn)

Advogado e sócio do escritório Hermida Maia, Docente, especialista em Crimes Digitais, Pós-Graduado em Processo Civil, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, MBA em Contabilidade & Direito Tributário com ênfase em risco fiscal.

Visite nosso site: https://hermidamaia.adv.br

Comentários